Cidade

  • Início •
  • Blog

Jorginho Araujo destaca empenho do Governo Fábio Mitidieri na abertura de nova fábrica de refrigerantes em Itaporanga D'Ajuda

Da redação

11/08/2023


Há dois meses, o Povoado Nova Descoberta, no município de Itaporanga D’Ajuda, tem registrado um aumento significativo na circulação de caminhões, tratores e trabalhadores na região. O motivo é a construção da nova fábrica de refrigerantes HBC, que chega a Sergipe atraída pelos incentivos fiscais do Governo do Estado. Com previsão de iniciar as atividades já em fevereiro de 2024, o empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos, absorvendo grande parte da mão de obra do município.

“Há 20 anos, a cidade de Itaporanga D’Ajuda não recebia um grande empreendimento industrial. A chegada da nova fábrica de refrigerantes é fruto do esforço do governador Fábio Mitidieri para ampliar o parque industrial do estado, aquecer a economia da região e possibilitar mais oportunidades de emprego e renda para população local”, ressalta o deputado licenciado e secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo. 

De acordo com ele, o projeto para instalação da fábrica estava travado há dois anos, aguardando a liberação de trâmites administrativos. “Assim que ficamos sabendo da situação, analisamos o projeto e buscamos, com a parceria do deputado Marcelo Sobral, os caminhos para destravar e agilizar todo o processo para que as obras fossem prontamente iniciadas”, acrescenta Jorginho Araujo.

Satisfeito com a atenção dada pela gestão estadual, o empresário Hermoláo Coutinho ressalta que esse apoio foi fundamental para a fixação da fábrica no município. “Agradeço muito ao governador Fábio Mitidieri por ter nos ajudado a tirar este projeto do papel e torná-lo uma realidade. Estávamos aguardando há dois anos, com o maquinário já comprado e quase acabamos desistindo. Foi quando pude me reunir com a equipe do governo e resolvi ficar e investir aqui”, revelou.

O deputado estadual, Marcelo Sobral, também destacou o compromisso dos governos estadual e municipal com o desenvolvimento socio-econômico da região. Para ele, o município de Itaporanga D’Ajuda além de possuir uma posicão geográfica privilegiada, às margens da BR 101, com facilidade para escoar a produção, já se destaca por abrigar grandes grupos industriais, como o Maratá e o Camil.

“A chegada dessa fábrica era um sonho para a população do município, pois representa progresso, desenvolvimento e emprego. Serão mais de 300 pessoas empregadas apenas nesta primeira etapa. Agradeço o empenho do secretário Jorginho Araujo, e o compromisso do nosso governador Fábio Mitidieri com a população de Itaporanga D’Ajuda. Que mais empreendimentos como esse possam chegar e se somar para trazer mais desenvolvimento para o nosso povo”, frisou o deputado Marcelo Sobral.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1