Cidade

  • Início •
  • Blog

86% dos inquéritos policiais concluídos em junho foram remetidos à Justiça com autoria

Da redação

05/07/2023


A Polícia Civil divulgou o resultado de produtividade das unidades da corporação durante o mês de junho de 2023. No período, foram registrados 12.194 boletins de ocorrência em todas as delegacias do Estado, inclusive na Delegacia Virtual. Também foram enviados 1.139 inquéritos policiais à Justiça. Os dados foram reunidos em plataforma de inteligência corporativa usada pela corporação e que também foi utilizada para classificar a produtividade de todas as unidades da Polícia Civil de Sergipe durante o período.

Conforme os dados da corporação coletados com a plataforma, dos inquéritos enviados à Justiça, 86% (984 dos 1.139) foram remetidos com autoria. Além disso, foram enviados à Justiça 322 Termos de Ocorrência Circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo) e Boletins de Ocorrência Circunstanciados (atos infracionais sem violência ou grave ameaça) à Justiça.

No mesmo mês, em 2022, foram registrados 840 inquéritos policiais enviados à Justiça, de modo que isso significa um aumento na produtividade de inquéritos policiais em 36%.

Classificação

De acordo com os dados reunidos pela Polícia Civil e catalogados na plataforma Business Inteligence, as três unidades que mais enviaram inquéritos policiais à Justiça foram Delegacia da Mulher de Aracaju (375 inquéritos), Departamento de Investigação de Narcóticos – Denarc (101) e Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) da Barra dos Coqueiros (37).

Considerando apenas as unidades do interior da Polícia Civil, lideraram os envios de inquéritos à justiça o DAGV de Lagarto (28), a Delegacia Regional de Propriá (21) e a Delegacia de Canindé de São Francisco (17). A classificação leva em conta dados inseridos nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), utilizado em toda instituição.

Em relação a registros de cumprimento de mandados de prisão preventiva, com exceção da Central de Flagrantes, que recebe todas as ocorrências nos horários sem expediente policial, figuraram nas primeiras colocações o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (18 mandados), a 4ª Delegacia Metropolitana (cinco) e a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (cinco).

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1