Política
- Início •
- Blog
“Uma aberração, um verdadeiro escárnio”, diz Rodrigo Valadares sobre passagem de Maduro pelo Brasil
Da redação
02/06/2023
Na última segunda-feira, 29, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, esteve em solo brasileiro para reforçar a retomada de relações bilaterais entre Brasil e Venezuela. O presidente Lula recebeu o líder venezuelano com o intuito de resgatar a cooperação em setores como energia, agricultura, indústria e meio ambiente.
Na manhã desta sexta-feira, 02, o deputado federal, Rodrigo Valares, concedeu entrevista para o Jornal da Fan, na Rádio Fan FM. Perguntado sobre a passagem de Maduro pelo Brasil, o deputado destacou a sua indignação com o ocorrido.
“Uma aberração, um verdadeiro escárnio. Lula fez sua campanha dizendo que ia construir uma frente ampla e democrática nos diversos setores, e o primeiro chefe de estado que ele traz para o nosso país é um ditador sanguinário e assassino, responsável por um regime que ocasionou em milhares de mortes”, disse.
E acrescentou: “O regime de Maduro persegue, tortura e mata opositores políticos. Eles chegaram aqui e a sua própria guarda agrediu com socos uma jornalista brasileira. Se ele faz isso em um país que não é dele, imagine o que ele faz no país que ele tem controle total através da sua ditadura. O Brasil escreveu um dos seus episódios mais tristes na sua história”, pontuou o deputado.
Rodrigo Valadares também foi questionado sobre a viagem que fez para Israel, no final de maio, para acompanhar o campeonato mundial de vôlei escolar.
“Nós fomos convidados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF), para acompanhar um campeonato internacional de vôlei de praia em Bat Yam, em Israel. Fomos lá para acompanhar e entender melhor como essas instituições organizam esses eventos, para que possamos levar até Sergipe eventos desse porte”, finalizou.