Cidade

  • Início •
  • Blog

Corpo de modelo alagoana que morreu nos EUA chega ao Brasil e deve ser sepultado neste sábado

Da redação

27/05/2023


Após quase quatro meses, o corpo da modelo alagoana Gleise Graciela, de 30 anos, chegou ao Brasil nesta sexta-feira, 26. A informação foi confirmada por familiares. 

Gleise, que tem família em Sergipe, foi morta durante uma abordagem policial nos Estados Unidos no final de janeiro deste ano. A previsão é que o corpo dela seja sepultado na tarde deste sábado, 27, em Porto Real do Colégio (AL).

A família só tomou conhecimento do falecimento no mês de fevereiro e iniciou uma campanha para arcar com o translado do corpo de Gleise para o Brasil. Posteriormente, o Governo de Alagoas anunciou que custearia o processo. 

Nos EUA, ela trabalhava como modelo, e no dia do crime havia discutido com o namorado, que é americano. Segundo o relato dado pelo namorado à família, ela teria saído de casa armada, levando um cachorro. Quando foi encontrada pela polícia, ela teria colocado a mão na arma e os policiais atiraram.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a família de Gleise afirmou que lutará por Justiça. 

“O assassinato da nossa amada Gleise pela Polícia Americana, em circunstâncias não esclarecidas, será objeto de nossa luta por Justica, busca dos responsáveis por este crime e sua penalização por este ato completamente desproporcional, mesmo conscientes que isso não trará Gleise ao nosso convívio de novo”, foi expresso.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1