Nacional
- Início •
- Blog
Bolsonaro chega à PF para depor em investigação sobre fraude em cartões de vacina
Da redação
16/05/2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal por volta das 13h30 desta terça-feira, 16. No local, ele presta depoimento no âmbito da investigação sobre um suposto esquema de fraudes em cartões de vacina.
O órgão deverá questionar se Bolsonaro sabia da manipulação de dados nos cartões de vacina dele e de sua filha de 12 anos, uma vez que o ex-presidente já disse publicamente que não se vacinou. Um ex-ajudante do ex-presidente e familiares desse auxiliar também teriam se beneficiado com a adulteração.
Operação Venire
No dia 3 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Venire, que investiga a prática de crimes na inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde (sistemas SI-PNI e RNDS).
Na ocasião, foram presos o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, Max Guilherme e Sérgio Cordeiro, assessores de Bolsonaro que trabalhavam no Planalto, e o secretário municipal de Governo da cidade de Duque de Caxias (RJ), João Carlos de Sousa Brecha.
O celular do ex-presidente foi apreendido.