Eduardo Amorim reafirma Valmir ao Governo de Sergipe e fala sobre eventual substituição na disputa: “Nunca estive tão preparado”

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 13, o pré-candidato ao Senado por Sergipe, Eduardo Amorim, falou sobre a situação do pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo seu agrupamento, Valmir de Francisquinho, diante da Justiça Eleitoral e sobre a possibilidade de o nome dele não estar disponível para a disputa eleitoral.

Na ocasião, ele respondeu sobre a hipótese de Valmir ser substituído pelo agrupamento. “Sempre acreditamos na inocência de Valmir, lá atrás não foi Valmir que não quis ser substituído, foi que o grupo entendeu que era uma injustiça muito grande e fomos até o fim e não substituímos e depois ele foi provado inocentado, só que fora do prazo legal”, explica.

Ele ainda afirma que o agrupamento não possui um plano B para o caso de Valmir. “Nós não temos o plano B, daquela vez a verdade prevaleceu, mas fora do tempo e dessa vez não tem plano B, não pensamos em plano B porque acreditamos também na inocência de Valmir. O julgamento está marcado mais a fim, mas a homologação da candidatura dele pode sair bem antes”.

Quando questionado se estaria pronto para substituir o pré-candidato ao Governo caso houvesse alguma complicação envolvendo a candidatura de Valmir, Eduardo Amorim respondeu: “Nunca estive tão preparado na minha vida, mas não é nisso que eu estou pensando. Eu não sou apegado a cargos, a essas coisas, nada disso. Eu acho que o grupo tem outros nomes se houver essa necessidade, tão preparado tanto quanto. Mas Valmir é o ícone, é uma referência. E aprendi que gosto muito daquela sabedoria bíblica, do livro do Eclesiástico, tudo na hora certa e no momento certo”, diz.

E finaliza: “Deixa para a gente discutir isso, se for necessário, no momento certo, se houver essa necessidade. Mas nós acreditamos que não haverá essa necessidade, que Valmir sim sua candidatura será homologada logo”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *