Em seis meses, mais de 100 animais são retirados das rodovias de Sergipe

Foto: BPRv

Um total de 109 animais foi retirado das rodovias estaduais sergipanas entre janeiro e o início de junho deste ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 23, pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), responsáveis pelas ações de monitoramento e recolhimento nas estradas.

A maioria das ocorrências foi registrada na região da Grande Aracaju, que contabilizou 43 animais recolhidos no período. Na sequência, aparecem o Leste Sergipano, com 27 casos, e o Baixo São Francisco, com 24.

De acordo com o diretor de Trânsito do DER/SE, Geraldo Motta, o trabalho das equipes busca reduzir os riscos de acidentes nas rodovias estaduais e reforçou ainda a necessidade de conscientização dos proprietários dos animais para impedir que eles acessem às margens das estradas.

“Deixar animais solto à beira de uma rodovia não é apenas um ato de negligência com o animal, é colocar a vida de pais e mães de família em risco real de acidentes graves”, reforçou.

As equipes orientam que, ao avistar um animal na pista, os condutores reduzam a velocidade gradualmente, evitando manobras bruscas que possam causar colisões, e informar o local da ocorrência à Polícia Militar, para que seja realizado o recolhimento.

Após serem retirados, os animais são encaminhados para o Curral da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semagri), em Nossa Senhora do Socorro, onde recebem acompanhamento veterinário. Dependendo da situação, eles podem ser devolvidos aos proprietários, permanecer sob cuidados ou ser destinados à adoção.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *