Chefe de inteligência da Guarda Revolucionária do Irã é morto após ataque de Israel

Autoridades iranianas confirmaram que o chefe de inteligência da Guarda Revolucionária, Majid Khademi, foi morto na madrugada desta segunda-feira, 6.

A guarda confirmou que o general morreu após ataques aéreos em em Teerã, segundo as Forças de Defesa de Israel. Pelo menos 25 pessoas morreram, segundo agências de notícias locais.

“O general Majid Khademi, poderoso e experiente dirigente da Organização de Inteligência do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, morreu como mártir no ataque terrorista criminoso do inimigo americano-sionista (…) hoje ao amanhecer”, afirmou a Guarda Revolucionária em seu canal no Telegram.

Khademi  serviu a Guarda Revolucionária durante cerca de 50 anos, segundo Teerã e era considerado “um dos comandantes mais graduados” da Guarda, com “ampla experiência militar” acumulada ao longo de “muitos anos”.

A defesa israelense  afirmou que Khadami era um dos “diretamente responsáveis” pelas mortes de civis israelenses “e uma das três figuras mais importantes” da Guarda Revolucionária Islâmica.

Desde o mês de fevereiro, Israel tem praticado ataques contras as forças armadas iranianas e do grupo paramilitar Basij desde o início do conflito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *