Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta sexta-feira, 27, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, destacou iniciativas que o órgão tem proposto diante dos casos de violência contra a mulher e feminicídios no estado.
Danniel relembrou que somente na última semana o estado registrou três feminicídios e onze tentativas de feminicídio, o que exige medidas da OAB/SE visando a redução de casos.
“A OAB/SE vem ela vem agora encampando um projeto do Conselho Federal. Nós somos a primeira seccional, que vamos colocar em prática um projeto que se chama ‘Antes que Aconteça’, que será liderado pela Dra. Rose Morais lá no Conselho Federal. Foi aprovado agora recentemente nas duas casas, um projeto do Congresso Nacional, que institui uma política que tem o objetivo de mudar o foco da atuação, em trazer consequências positivas, especialmente para as próximas gerações”, disse.
O projeto, segundo Danniel, envolve a participação de outros entes públicos com o objetivo de fortalecer a rede de apoio para proteção à mulher.
“A Ordem esteve ontem no Ministério Público, nós fomos recebidos pelo doutor Nilzir, nós vamos assinar um termo de cooperação entre a OAB/SE e o Ministério Público, vamos ser recebidos daqui a pouco pela prefeita Emília Corrêa, também vamos na FAMES, estamos aguardando ainda a pauta com o governador Fábio Mitidieri, que eu tenho certeza que ele vai abraçar esse projeto também, e a ideia nossa é unir as principais instituições em torno dessa pauta. Já existe uma rede de proteção à mulher, mas nós precisamos trabalhar de uma forma prevendo o futuro, para que a gente possa mudar essas futuras gerações”, pontua.







