O senador sergipano Rogério Carvalho (PT-SE) chamou de “vergonha histórica” a aprovação do PL da Dosimetria, que ocorreu durante sessão plenária do Senado Federal nesta quarta-feira, 17.
O comentário foi feito em uma rede social. Rogério disse ainda que “alteraram a lei não para fortalecer a Justiça, mas para aliviar penas de quem tentou rasgar o Brasil”, afirmou o senador, ao criticar duramente o projeto aprovado.
Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Carvalho afirmou que a mudança na legislação penal não tem como objetivo proteger o povo brasileiro, mas sim aliviar penas e beneficiar golpistas que atentaram contra a democracia, em uma tentativa clara de reescrever a história recente do país por meio da lei.
Ainda na sessão, Rogério Carvalho reiterou que o Partido dos Trabalhadores votou contra o PL da Dosimetria e seguirá atuando para impedir que retrocessos institucionais sejam consolidados.
“O Congresso não pode virar instância revisora de sentenças judiciais para atender interesses de grupos que atentaram contra o povo brasileiro e contra a democracia”, concluiu.








