Galeria J. Inácio apresenta exposição que destaca mulheres no audiovisual sergipano

Foto: Igor Matias / Governo de Sergipe

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, a Galeria de Arte J. Inácio recebe a exposição fotográfica “Visibilidade Feminina no Audiovisual Sergipano”, assinada pela fotógrafa e realizadora audiovisual sergipana Pritty Reis.

A galeria fica localizada no 1° andar da Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju. A visitação é gratuita e permanece aberta ao público de 9 a 30 de dezembro, das 8h às 16h30.

Financiada pela Lei Paulo Gustavo e executada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE), a mostra destaca a diversidade, a força e o impacto feminino no cenário audiovisual de Sergipe, com fotografias de 10 mulheres que fazem parte da trajetória da artista.

Segundo Pritty, a exposição nasce do desejo de fortalecer profissionais que ainda são invisibilizadas. “Acredito na importância de registrar e fortalecer a presença das mulheres no audiovisual sergipano, uma presença que cresce, transforma e sustenta o nosso cinema, mas que nem sempre recebe o reconhecimento que merece”, afirma.

A curadoria é assinada por Pritty Reis em parceria com Manoela Veloso Passos, cineasta, pesquisadora e mestra que contribui com um olhar amplo sobre a representação feminina no cinema.

Além da exposição, o público também poderá acessar um e-book gratuito, resultado da exposição que contém narrativas e fotografias das mulheres homenageadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *