A partir desta segunda-feira, 17, o trânsito no trecho que liga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio será alterado devido às obras de duplicação da ponte Godofredo Diniz.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), haverá mudanças na circulação de pedestres, ciclistas e veículos, com o objetivo de garantir segurança e mobilidade.
A nova estrutura, paralela à ponte existente, terá 160 metros de extensão, três faixas de rolamento, ciclovia e faixas exclusivas para pedestres.
A instalação de tapumes no trecho entre a ponte Godofredo Diniz e a avenida Francisco Porto ocupará a faixa de ônibus para permitir a construção de uma nova faixa de tráfego e o deslocamento do passeio público. Por isso, pedestres e ciclistas deverão circular pelo lado oposto da via enquanto durarem os trabalhos.
Para os pedestres que utilizam o transporte público, a SMTT informa que o primeiro ponto de ônibus estará localizado logo após a ponte, no sentido Centro. A Prefeitura reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores e destaca que o ponto de ônibus existente na avenida continuará funcionando normalmente, mas com um recuo específico para garantir segurança no embarque e desembarque.
O que muda no trânsito
O trânsito de veículos na região também sofrerá intervenções temporárias. A segunda etapa da obra contempla a recuperação e ampliação do sistema de drenagem sob a avenida Governador Paulo Barreto de Menezes, no acesso à avenida Francisco Porto.








