“A sociedade aracajuana clama por isso”, diz diretor da Emsurb sobre remanejamento de ambulantes no centro de Aracaju

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta sexta-feira, 19, o diretor de espaço público e abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bertulino Menezes, falou sobre o processo de remanejamento dos ambulantes das imediações da região central de Aracaju para uma área planejada pela Prefeitura, localizada entre os mercados. O diretor destacou a importância da medida para atender às necessidades dos ambulantes.

“A sociedade sergipana, em especial, a sociedade aracajuana, clama por esse tipo de remanejamento, sem prejudicar absolutamente ninguém. Nós já tivemos vários conflitos nesse centro de Aracaju, por conta da presença de ambulantes. Nós reconhecemos, a gestão reconhece, a prefeita Emília Corrêa reconhece plenamente a necessidade de cada um. Todos precisam trabalhar, todos precisam ganhar o seu dinheirinho, criar sua família, e a gente tá aqui exatamente para dar essa dignidade, para dar essa oportunidade na medida em que você cria um espaço desse”, ressaltou Bertulino.

Ele ainda pontua que o planejamento do espaço auxilia no turismo e na economia da capital.

“São quase 3.000 m² de área coberta com toda essa estrutura que a gente vai ter de fiscal, de vigilante, de banheiro. Isso é que é humanizar, isso é que é dar dignidade. A gente atende e respeita os ambulantes e a gente atende a mais de 500.000 habitantes de Aracaju. A feira existe porque o principal ator é quem dá sustentação a isso. E quem é o principal ator? O principal ator é o consumidor, é a população que precisa ser respeitada. E o turista gosta de vir para o centro”, destacou o diretor.

De acordo com o diretor, a previsão para que o remanejamento seja totalmente consolidado é de outubro deste ano mas a decisão cabe à prefeitura. Com relação aos feirantes que irão ocupar a área, Bertulino Menezes afirmou que já foram cadastrados 400 feirantes e que o espaço foi planejado para acomodar todos os cadastrados. Ele ressaltou ainda que o objetivo é que todos os ambulantes que trabalham nas imediações sejam transferidos para essa área.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *