Política
- Início •
- Blog
Alessandro reforça divergências com André, mas não descarta composição de chapa em 2026
Da redação
14/01/2025
“Eu particularmente não faço política com André, nós temos uma divergência de entendimento de mundo que é muito profunda. O jeito de fazer política e o jeito de fazer as coisas é muito diferente, não vejo compatibilidade nisso, mas a decisão de chapa é feita pelo governador”, foi o que disse o senador Alessandro Vieira em entrevista ao Jornal da Fan nesta terça-feira, 14.
O comentário foi feito após o parlamentar ter sido questionado sobre uma possível composição de chapa com André Moura em 2026. Diante das divergências reforçadas pelo senador, ele não descartou essa possível composição, mas garantiu que vai seguir com suas atuações no estado independente da aliança e com suas próprias convicções.
“A definição da chapa majoritária do governador é feita por ele. Da mesma forma como eu atuo nos municípios ou vou atuar com o estado, eu não defino com quem o meu aliado faz sua construção, defino com quem eu faço minha construção. Dois exemplos muito claros: um na cidade de Capela, outro na cidade Itaporanga. Os prefeitos Júnior e Ivan são parceiros políticos e vão estar comigo na campanha de reeleição, mas tem parceria com André também. Eu não tenho direito de chegar lá e dizer com quem eles vão fazer política. Eu faço as minhas escolhas”, expressou o senador.