Política

  • Início •
  • Blog

Alessandro apresenta a Emília relatório com R$ 35 milhões em emendas: "Estou sempre disposto a colaborar"

Da redação

14/01/2025


Nesta terça-feira, 14, o Jornal da Fan entrevistou o senador Alessandro Vieira (MDB). Durante a entrevista, ele respondeu sobre a sua reunião na última segunda-feira, 13, com a prefeita Emília e sobre a relação entre os mesmos diante das discordâncias após as eleições de 2024.

“A conversa com a Emília foi uma conversa muito tranquila, muito positiva, para mostrar a disponibilidade do mandato e continuar ajudando a prefeitura nos mesmos moldes que eu sempre ajudei Edvaldo. Não tenho um cargo indicado, não tenho um CC, um alfinete da prefeitura, nem quero, mas estou sempre disposto a colaborar. Ela recebeu muito bem a colaboração, foi muito positiva”, comentou.

O senador afirmou ter proximidade com a prefeita  para a contínua execução de projetos na capital.  “A relação que eu tenho com Emília não é de agora, é uma relação já de certo tempo. Estivemos juntos em eleições, lá em 2018, estivemos em pontos diversos mais recentemente, mas isso para mim não tem muita importância. O importante para mim é garantir que você tem o serviço. Eu posso ter uma unidade básica de saúde na Zona de Expansão, e essa execução depende da equipe da Emília, eu tenho a obrigação de estar perto dela, de mostrar o recurso que está disponível, que está no seu colo já tem mais de um ano. E a gente precisa ver isso funcionando, porque aquela população tem carências” completou

Por fim, Alessandro também detalhou o relatório de emendas que entregou a prefeita Emília na reunião. As emendas devem ser utilizadas pela gestão do executivo para a execução de obras na capital.

“Basicamente, tem em torno de 14 milhões de reais para assistência social, foi o maior investimento em infraestrutura de assistência da cidade de Aracaju na história de Aracaju. Então, são várias unidades, sete ou oito unidades, centro pobre da população de rua, uma série de unidades. São duas unidades básicas de saúde no povoado Areia Branca e no Japãozinho, uma escola para o Porto Dantas, uma escola municipal para o bairro Porto Dantas, e investimentos mais pulverizados também na área de segurança e assistência. Então, somando isso, a gente vai estar na faixa de R$ 35 milhões de reais. Seis milhões e meio de reais para a capacitação de jovens na área de tecnologia, é um projeto que Edvaldo iniciou na Praia da Atalaia, Emília tem um projeto parecido que estava no seu plano do governo, a gente conversou já por duas oportunidades sobre isso, para que ela aproveite o que está em andamento”, pontuou.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1