Cidade
- Início •
- Blog
Funcionários de empresa de vigilância que presta serviço às escolas públicas denunciam salários atrasados
Da redação
14/01/2025
Os funcionários da S.V. N Vigilância, empresa terceirizada que presta serviços de vigilância patrimonial às escolas estaduais e municipais, denunciaram ao Portal Fan F1 que estão com salários atrasados. Segundo o Sindicato de Vigilantes de Sergipe, alguns funcionários ainda não receberam o ticket de alimentação e a 2º parcela do 13º.
“A empresa não fala para a gente qual o motivo do atraso. Nós já ficamos três meses sem receber o ticket alimentação e eles não chegam para explicar o que está acontecendo. O Estado está repassando todo mês certinho, nunca atrasou, passa para a empresa terceirizada o pagamento. Mas o da gente é sofrimento. A gente não pode nem fazer uma compra parcelada. A gente quer uma solução, quer que resolva nosso caso, porque a gente é fiscalizado, é cobrado pelo nosso trabalho, pelo nosso serviço prestado. Mas a empresa que recebe o valor para pagar o funcionário e não está cumprindo com suas obrigações”, relatou um funcionário.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Aracaju confirmaram que os pagamentos à empresa terceirizada está em dia.
“A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que está em dia com todos os pagamentos às empresas que prestam serviços terceirizados e notificará a empresa SVN Vigilância para que cumpra seus compromissos com os funcionários”, informou. Já a Semed informou “que todas as faturas foram quitadas, estando os pagamentos em dia”.
O Portal Fan F1 entrou em contato com a S.V.N. Vigilância, mas até o momento desta publicação não obteve uma resposta oficial.
Pelos atrasos salarias, o Sindivigilante realizará na manhã desta quarta-feira, 15, um ato em prol do pagamento dos salários em atraso. A manifestação será realizada em frente à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e à Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (SEMED), e depois com caminhada no sentido ao Palácio do Governo e Prefeitura de Aracaju.