Cidade
- Início •
- Blog
Caso Lael: Justiça nega pedido de habeas corpus de médica
Da redação
19/12/2024
A médica Daniele Barreto, presa por suspeito de participar da morte do marido, o advogado Lael Rodrigues, teve o pedido de habeas corpus negado pela justiça nessa quarta-feira, 18.
Esta é a segunda negativa que a médica sofre no processo. Há pouco mais de uma semana, Daniele também teve negada o pedido de prisão domiciliar.
A médica-cirurgiã Daniele Barreto está presa na 2° Delegacia Metropolitana desde o dia 26 de outubro, quando foi transferida para a unidade. Na 2ª DM também já estão presas Alvaci Feitosa, amiga da médica, e Adriágina de Souza Cavalcante, sua secretária.
Relembre o caso
A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aponta que José Lael foi morto em uma emboscada. Ao todo, sete pessoas estão presas em decorrência da participação no crime.
Segundo a Polícia Civil, a motivação seria a desconfiança da vítima sobre uma relação da esposa com pessoas próximas a ela, além de supostas questões relacionadas a valores financeiros em torno de um possível divórcio.
A vítima foi morta após sair para comprar um açaí, pedido feito pela própria Daniele, no dia 18 de outubro.