Cidade

  • Início •
  • Blog

Priscila faz balanço de sua gestão no Sebrae e diz que meta para 2025 é avançar em outras áreas

Da redação

18/12/2024


A superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola, concedeu entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 18. Entre os assuntos, a gestora fez um balanço positivo das ações anuais e destacou os avanços proporcionados para empresas e microempresas sergipanas.

“Esse ano de 2024 foi um ano muito intenso, com uma série de realizações por parte do Sebrae e toda a sua equipe. Nós chegamos a atender mais de 360 mil empresas durante todo o ano, realizando uma série de ações. Só 16 mil foram realizados na área de inovação, posicionando o estado do Sergipe no mapa de inovação do Brasil. Somos o primeiro estado com o menor tempo de abertura de uma empresa, a média do Brasil são 19 horas, Sergipe pelo terceiro ano consecutivo é uma média de 7 horas, desde o momento que você dá a entrada até você receber o seu registro. Atendemos mais de 6 mil professores para capacitá-los e levar a educação empreendedora para todo o estado de Sergipe, porque a nossa pauta nessa gestão é realmente interiorizar todas as ações do Sebrae. E nesse meio termo, foram mais de 65 mil alunos atendidos pela educação empreendedora. Não só em Aracaju, mas em todo o estado do Sergipe”, detalhou Priscila.

De acordo com a superintendente, a meta para 2025 é avançar em outras áreas importantes para o Estado. “Nós estamos trabalhando para avançar cada vez mais com relação ao agronegócio, fazendo com que a bacia leiteira do nosso estado seja melhor aproveitada. A gente sabe que o Sergipe é um estado que é beneficiado, a gente tem uma das maiores bacias leiteiras e a gente quer fortalecer a atuação dos micro e pequenos negócios nesse segmento. Estamos avançando também com as rodadas de negócio para que a gente consiga trabalhar mais fortemente o petróleo e o Sergipe, o estado de integração energética. A gente sabe que não é só o petróleo e gás que a gente tem aqui, tem energia solar, tem energia eólica, tem os minérios, então a gente precisa, sim, surfar nessa onda e fazer com que as ações avancem cada vez mais com relação a esse setor”, projetou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1