Cidade

  • Início •
  • Blog

"A gente precisa construir um posicionamento que o centro não funcione só das 8h às 18h", diz presidente da CDL

Da redação

17/12/2024


Em entrevista ao Jornal da Fan desta terça-feira, 17, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Elison Bonfim falou sobre a expectativa de alta de vendas no comércio em Aracaju. Para estimular ainda mais o mercado, as lojas do centro comercial de Aracaju funcionarão com horário estendido durante o mês de dezembro.

” O centro realmente está diferente. Toda a cadeia produtiva, né? Fecomérico,  CDL, trabalhando para que o centro seja mais animado, mais turístico, que traga mais gente à noite, com o maior fluxo  pessoas diferentes, no horário permitido, com mais vagas para estacionar, com menos problemas, com mais comodidade, né? Tem o sol do dia,  então a gente consegue vir ao horário alternativo, até mais tarde”, afirmou.

O presidente da CDL destacou ainda outras ações para estimular as visitas ao comércio, entre outras ações que visam atrair turistas e as visitas aos locais.

” A gente vê que a Aracaju está linda, está bem iluminada, o centro é o local ainda que mais puxa que o nosso comércio. Ainda temos lá o melhor preço do mercado, então a gente pode ir no centro, comprar, verificar. Fora a parte lúdica, né, do Natal Iluminado, estamos colocando coral com musicas  todos os dias, onde está estimando ou as pessoas a visitarem”, reforçou.

Elison pontuou ainda o desejo em estabelecer novos projetos para o centro da capital, inclusive mantendo a ampliação do horário de funcionamento dos serviços e propondo a oferta de mais serviços.

“A gente sabe que o centro hoje precisa de coisas mais imediatas, mas a gente não pode reformar o centro, uma chamada revitalização,. A gente precisa ter projetos de médio e longo prazo. Então eu não consigo entender hoje o centro só funcionando de 8h às 18h. Eu acho que isso não existe mais, eu digo, essa prática já foi, tem que virar página. O centro tem que ser mais dinâmico, tem que ter mais serviços, tem que ter cinema, tem que ter academia, farmácia, funcionar vinte e quatro horas, por que não? Cinema até mais tarde,  por que não? Então são  medidas de que a nossa prefeita pode ir tomando. Lógico, isso seria a curto e médio prazo, mas gente sabe que o centro precisa de moradia, de restaurante. Então,  para voltar a ter um centro vivo no horário noturno precisa de serviços, e para gerar serviços precisa de moradia, então é uma sequência”, argumentou.

E complementou: ” O centro hoje é um ambiente que tem calçadão para você passear, tem infraestrutura de energia, de esgosto, de água, não falta água, tem internet. Então tem que ser feito com readequação, sim, mas tem que mudar a política, quebrar paradigma. A gente precisa construir um posicionamento que o centro não funcione só das 8h às 18h. Funciona até às 20h, 21h”, ponderou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1