Política
- Início •
- Blog
“Nós vamos fazer um trabalho bastante qualificado”, diz Fábio Andrade, futuro secretário do Turismo de Aracaju
Da redação
02/12/2024
Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta segunda-feira, 2, o futuro secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, falou sobre o desafio de assumir a pasta e revelou ações para executar o que chamou de “qualificação” do setor na capital sergipana.
Atual diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Fábio está na leva de componentes do primeiro escalão do Executivo Municipal anunciados pela prefeita eleita, Emília Corrêa, nesse último fim de semana.
“A gente quer voltar a fazer diversos trabalhos na base comunitária, turismo de base comunitária, tanto na Orla do Bairro Industrial, como também lá na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Então, nós vamos fazer um trabalho bastante qualificado, [com] participação nas principais feiras de eventos, buscar eventos para Aracaju em diversas áreas, e nós vamos também instalar QR Codes nos nossos equipamentos turísticos”, afirmou.
Na oportunidade, Fábio também externou o desejo de requalificar pontos turísticos de Aracaju.
“[Queremos] requalificar diversos pontos, a exemplo do mercado, da Orla. A Orla a gente vê como tá realmente um abandono, a desorganização, a falta de cuidado com os mercados, a falta de cuidado com o Centro, então a nossa infraestrutura precisa ser melhorada”, completou.
Ainda durante a entrevista, o futuro secretário destacou a necessidade de destinar “diversos olhares” para o Centro de Aracaju e revelou ações que devem ser tratadas como prioridade.
“Primeiro, acho que a gente falou muito sobre um novo olhar para o Centro. Observe quantas vezes a gente já falou sobre a questão da fiação. Nem o excesso de fiação, que boa parte está caindo nos olhos, no rosto da pessoa, não foram nem tiradas, não foram nem cuidadas. Depois, acesso. Então, o básico será feito de forma mais imediata, mas a gente vai fazer um trabalho com todas as entidades”, disse ele.
E complementou: “Nosso Centro precisa ter diversos olhares. Um olhar da gastronomia, da cultura, do turismo, da história, um olhar comercial, e um olhar também habitacional. Apesar de ser um Centro só, a gente vai qualificar esse Centro com essa divisão, então é um trabalho de diversas mãos, mas que é prioridade da nossa gestão cuidar do Centro Histórico de Aracaju”.