Política

  • Início •
  • Blog

Ricardo vê necessidade de avanços em projetos da PMA e explica: “temos uma posição muito técnica e independente”

Da redação

14/06/2023


O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, afirmou que a postura da bancada aliada à gestão não é a “do amém”. Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 14, o parlamentar comentou sobre mudanças que estão sendo sugeridas ao prefeito Edvaldo Nogueira no tocante a projetos que versam sobre reajustes para o funcionalismo público. 

“Desde o primeiro dia de mandato nós temos uma posição muito técnica e independente. Eu faço parte da bancada do prefeito e sempre disse a ele que algumas questões são inegociáveis. Os direitos dos trabalhadores, questões sociais e questões ambientais, eu não boto na mesa nem para se discutir, imagine para fazer algum tipo de concessão. É uma legislatura muito técnica e compromissada, não que o nosso prefeito não seja, mas os vereadores não fazem parte de uma bancada do amém, temos posições fortes e firmes, mas sempre no sentido de colaborar, de ajudar o Executivo a acertar”, explicou Ricardo.

De acordo com o parlamentar, o projeto apresentado pelo Executivo, apesar de conter avanços e benefícios para os servidores, possui questões que podem ser melhoradas. 

“Como você vai aprovar se ainda tem arestas a serem aparadas? Tem coisas também que as categorias entendem que não são boas. É essa discussão que a gente tenta fazer de forma preliminar, com muita antecedência”, disse o vereador, ao que acrescentou “É um projeto bom, é um projeto que tem avanços, mas tem alguns pontos que eu julgo que são necessários pra gente avançar”. 

Na oportunidade, Ricardo Vasconcelos teceu críticas à proposição de um um valor fixo de R$ 300 no tocante ao adicional de periculosidade para os agentes de trânsito.

“Desconheço qualquer lugar do Brasil que pague periculosidade diferente de 30%, ou tem direito ou não paga. Procuro ser muito legalista em tudo na minha vida, tenho formação jurídica, sou advogado, sou concursado, então não vou estar fazendo vista grossa para algumas coisas. O que eu disse ao prefeito é que às vezes tenho a sensação de que a gente está engolindo um elefante e se engasgando com uma formiga”, completou.

Foto: Gilton Rosas

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1