Política
- Início •
- Blog
"Não podemos ficar inerte e omissa em relação a uma gestão que não dá transparência aos seus atos”, diz Clara Machado
Da redação
18/11/2024
Durante o Debate para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE), a candidata Clara Machado (Chapa 5) fez críticas à transparência na atual gestão da Ordem.
“ Não podemos ficar inerte e omissa em relação a uma gestão que não dá transparência aos seus atos. A solicitação que foi feita por uma jovem advogada, que poderia ser feita por qualquer um, poderia ser feita por mim, advogada, e não somente por estar como candidata à presidência. Nós precisamos ter acesso à toda documentação, não à toa tivemos uma decisão judicial nesse sentido. Tentar alegar o discurso de fake news para se esconder atrás dessa pontinha de fumaça é algo inaceitável. Precisamos mudar essa realidade”, afirmou Clara.
A candidata apontou que pretende ampliar e melhorar este aspecto caso seja eleita para a presidência da ordem. “Temos propostas efetivas em relação às documentações, temos propostas de fazer uma auditoria independente, temos propostas em relação ao compliance que hoje não existe na nossa instituição. Precisamos de uma construção, precisamos saber para onde a nossa anuidade está indo. E isso é muito importante. É inadmissível que no dia de hoje a gente não tenha transparência na nossa instituição e, para isso, nós temos sim propostas, que falamos durante toda a nossa campanha”, reforçou.