Política
- Início •
- Blog
Ibrain quer intervenção em Lagarto e diz que Hilda "abandonou a cidade"
Da redação
01/11/2024
No Jornal da Fan desta sexta-feira, 1º, o deputado estadual Ibraim Monteiro criticou o fim da gestão da prefeita Hilda Ribeiro e falou sobre os motivos que o levam a querer intervenção da gestão municipal em Lagarto.
“A gente que conhece a cidade de Lagarto está vendo o desespero do povo Lagartense. Não é possível que o fim de uma gestão – ainda faltam dois meses para finalizar totalmente a gestão da prefeita Hilda – e ela abandonou a cidade. O calendário dela…o nosso ano vai até o dia 31 de dezembro, o dela já acabou. E se ela não tem mais interesse, se ela está fechando escolas, se ela está fechando creches, se ela não está pagando fornecedores, a exemplo da empresa que cuidava dos postos de saúde do município de Lagarto. E o povo, vai ficar como? Sem saúde, sem educação? Se ela não quer mais governar a cidade de Lagarto, é simples: vamos colocar interventor na cidade”, manifestou Ibraim.
O deputado disse ainda que já está tomando medidas para avançar com que o pedido de intervenção. “ Já ativamos o Ministério Público e estamos pedindo providência. Já que Lagarto hoje está sem comando, é o Ministério Público, é o Governo do Estado de Sergipe botar um interventor dentro da cidade de Lagarto, porque os serviços públicos não podem parar, principalmente para aqueles que dependem do serviço público […] Nosso corpo jurídico preparou a documentação. Nós iremos entregar, com provas, o que você acabou de falar aí agora: uma empresa que cuida dos postos de saúde dentro do município de Lagarto retirou seus funcionários, porque não estavam recebendo. São provas e mais provas que existem”, relatou.