Política
- Início •
- Blog
Samuel explica saída do PP, cita falta de união e jeito político de Laércio: "não comungo, não dá certo comigo"
Da redação
21/10/2024
Nesta segunda-feira, 21, o ex-deputado estadual e suplente na Câmara Federal Capitão Samuel concedeu a entrevista ao Jornal da Fan. Entre os assuntos, Samuel falou sobre suas ações durante o período recente que esteve como Deputado Federal no lugar de Thiago do Joaldo, mas também falou sobre os motivos da sua saída do partido Progressistas.
Capitão Samuel argumentou a falta de diálogo e união do agrupamento. “ Aí não sou eu que fala, é o próprio senador Laércio Oliveira. Ele diz que não sabe fazer política, aquela do dia-a-dia, conversando com vereador, conversando com prefeito, conversando com aquelas pessoas que na eleição estavam juntas. Ele não sabe, nem sabe que nem coloca alguém para fazê-lo. Então, eu senti essa dificuldade no Progressista, sinto. Você mantém um grupo conversando, dialogando. Se você observar, o governador Fábio mantém um grupo e conversa com o grupo, vai no interior, conversa com o prefeito. Se você ver, André Moura tem um grande grupo que conversa, dialoga, está sempre junto. E você percebe que ele vai cuidando desse grupo, conversando, dividindo espaço. Mas eu não senti isso do Progressista, é por isso que a gente está saindo”, explicou o deputado.
Ainda neste assunto, Capitão Samuel pontuou que a falta desse diálogo e união passa pelas características da liderança do partido, o senador Laércio Oliveira.
“Todo sergipano conhece, todo sergipano conhece, todas as lideranças políticas sabem. Mas é o jeito dele fazer política, que não comungo, não dá certo comigo, por isso a gente está se afastando. Respeito o jeito dele fazer, já que ele entende assim, mas eu busco os ares que façam uma política mais de grupo, mais de junção, que as pessoas estejam juntas, quando ganha e quando perde”, reforçou.