Política
- Início •
- Blog
"Nenhum voto na candidata de Bolsonaro", decide direção municipal do PSOL
Da redação
09/10/2024
Em nota lançada na tarde desta quarta-feira, 9, a direção municipal do PSOL anunciou o posicionamento da sigla quanto ao voto a ser dispensado no segundo turno das eleições em Aracaju, que será disputado por Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT).
“Nenhum voto na candidata de Bolsonaro”, foi exposto no início da nota.
A frase faz alusão ao fato de que a candidata Emília Corrêa, além de integrar o partido do ex-presidente, recebeu o apoio dele na corrida pelo Executivo em vídeo lançado há meses atrás.
“Orientamos e liberamos que a militância do PSOL vote 12 no segundo turno ou vote nulo. Compreendemos e respeitamos a angústia dos servidores públicos e das comunidades que lutam conosco, todos os dias, e por isso assumimos essa posição”, diz o PSOL Aracaju.
Apesar da orientação favorável a Luiz Roberto, o partido deixa claro que mantém críticas à gestão de Edvaldo (PDT). Segundo a direção, a candidatura de Niully Campos e Alexis Pedrão à Prefeitura de Aracaju funcionou como uma alternativa à população.
“Queremos deixar nítido que o PSOL Aracaju não fará parte de um futuro governo de Luiz Roberto, não pleiteamos secretarias, cargos ou qualquer tipo de troca de favores com esse grupo político. É um voto crítico, apenas para não permitir um aprofundamento ainda maior no retrocesso dos direitos sociais e da democracia aracajuana”, afirma a sigla.