Nacional
- Início •
- Blog
Justiça de Pernambuco revoga prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima
Da Redação
24/09/2024
Foto: Augusto Albuquerque
O Tribunal de Justiça de Pernambuco revogou nesta terça-feira, 24, o pedido de prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. O artista é um dos investigados da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas online, conhecidas como “bets”.
A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso. A ordem de prisão tinha sido expedida pela juíza Andrea Calado da Cruz na última segunda-feira, 23.
Na decisão, o desembargador afirmou que “as justificativas utilizadas para a decretação da prisão preventiva e para a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas”.
O magistrado ainda frisou que, para haver prisão preventiva, a legislação exige a “existência de prova do crime e indícios suficientes de autoria”.
Antes do pedido de revogação, a Polícia Federal já havia pedido a inclusão do cantor Gusttavo Lima na difusão vermelha da Interpol. O sistema é utilizado para que a ordem de prisão de pessoas que se encontram no exterior seja publicizada e para que os países que integram a Interpol possam cumprir o mandado em caso de deslocamento dos alvos.
*Com informações da Folha de S.Paulo e G1