Cidade
- Início •
- Blog
Operação prende acusados de cometer falsa inspeção de consumo de energia para furtar residências
Da Redação
05/09/2024
Uma associação criminosa que cometia furtos qualificados em residências nos municípios de Itaporanga D’Ajuda e São Cristóvão foi desarticulada durante a Operação Kilowatts. Segundo a Polícia Civil, três mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois em Raposa, no Maranhão, e um em Marabá, no Pará. Entre os presos, estão o investigado e duas mulheres.
Segundo o delegado Weliton Júnior, as investigações em Sergipe tiveram início com o cometimento do crime em 2 de julho deste ano. Neste dia, ao simular um procedimento na rede de energia das vítimas, o homem procurou por objetos que pudessem ser furtados das residências.
“Ele acaba subtraindo pertences valiosos, como dinheiro, joias e cartões. Entre Itaporanga e São Cristóvão, ele acabou subtraindo uma quantia superior a R$ 51 mil”, explicou o delegado.
O investigado também circulava por todo o país junto a uma mulher. “Um dos objetivos de trazer sempre uma mulher consigo era despistar ações policiais. Além disso, as mulheres tinham a função de ceder contas bancárias para que o investigado depositasse as quantias subtraídas das vítimas”, relatou.
Ainda segundo as investigações, o homem praticava o mesmo crime há três décadas, já tendo sido preso e processado em outros estados do país. Além disso, só neste ano, uma das contas utilizadas para disfarçar a atividade criminosa do investigado somou movimentação superior a R$ 1,2 milhão.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do grupo que ainda não comunicaram os casos à polícia compareçam a uma delegacia e registrem o boletim de ocorrência.