Cidade

  • Início •
  • Blog

Investigado por sequestro de empresários na Bahia é preso na Praia da Caueira

Da redação

22/08/2024


Um homem de 27 anos investigado por envolvimento em sequestros de empresários na Bahia foi preso na manhã desta quinta-feira, 22, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’ajuda.

Na residência onde ambos foram localizados,  houve a apreensão de um veículo de luxo, drogas e anotações sobre a movimentação financeira do grupo. Um segundo homem, também de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As prisões são resultado da Operação Aletheita, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). De acordo com o delegado Dernival Eloi, as investigações foram iniciadas na cidade de Cotegipe (BA), e a operação é coordenada pela Delegacia Regional de Barreiras (BA).

“As investigações se iniciaram após dois empresários serem vítimas de sequestro praticado pelo grupo criminoso alvo da investigação da Polícia Civil da Bahia. Os casos aconteceram nos dias 23 de fevereiro de 2023 e 12 de setembro de 2023”, explicou.

Logo após o segundo sequestro, com o fim das negociações e liberação de uma das vítimas, a Polícia Civil da Bahia conseguiu cumprir mandado de busca e apreensão e efetuar duas prisões na cidade de São Paulo. Essa ação na capital paulista resultou na condenação do líder do grupo a uma pena de 12 anos de reclusão.

Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil da Bahia identificou as pessoas responsáveis pelo sequestro da vítima, pelo suporte operacional, bem como alguns beneficiários de parte dos valores recebidos indevidamente, oportunidade em que foram realizadas diversas representações perante o Poder Judiciário.

A Operação Aletheia contou com a participação e apoio de equipes das Polícias Civis da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Sergipe. Os presos no território sergipano foram conduzidos ao Cope, onde ficarão à disposição da Justiça”, complementou o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi.

Ainda segundo Dernival Eloi, ao todo, foram cumpridos 28 decisões judiciais. “Sendo dez mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão”, especificou o delegado.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1