Nacional
- Início •
- Blog
Candidatos que levaram caderno de questões do CNU serão eliminados
Da Redação
19/08/2024
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou no último domingo, 18, que os candidatos que saíram do local de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), pela manhã, com o caderno de provas serão eliminados.
“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos tomou conhecimento do registro por parte da banca aplicadora de pessoas que saíram com o caderno de provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), recusando-se a devolver. O ministério informa que os candidatos enquadrados nesta situação serão eliminados, conforme edital”, diz a nota.
Os participantes foram proibidos de levar consigo o caderno de provas como uma medida para aumentar a segurança do concurso, de acordo com o MGI. A previsão era de que os fiscais entregassem uma folha em branco, em cada turno, para que os candidatos anotassem suas respostas nos últimos 30 minutos do horário disponível, se assim desejarem.
Além disso, a previsão oficial era de que nem a folha com as respostas anotadas pela manhã saísse da sala de aplicação da prova, permanecendo em envelope lacrado, similar aos utilizados para que os participantes coloquem seus itens pessoais.
Os cadernos de questões do CPNU já estão disponíveis e podem ser acessados pelo site do concurso. O participante também pode encontrar as provas na página da Cesgranrio dedicada ao CNU, por meio de login no Gov.br. Estão disponíveis as questões dos oito blocos de conhecimento.
O CNU terá o gabarito preliminar oficial da prova objetiva divulgado na terça-feira, 20. Os participantes poderão conferir as respostas corretas na página oficial do certame.
Depois da divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer, caso não concorde com a resolução de alguma questão. Pelo cronograma oficial, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas, após avaliados todos os recursos, serão divulgadas em 8 de outubro.
*Com informações da Agência Brasil