Esportes
- Início •
- Blog
Olímpiadas de Paris: manhã tem classificações de Calderano, no Tênis de Mesa, e Beatriz, na piscina
Da redação
30/07/2024
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano está nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Na segunda rodada do torneio de tênis de mesa, o atleta carioca teve um jogo difícil contra o espanhol Alvaro Robles. O adversário começou melhor, levando a primeira parcial pro 11/7. Hugo deu o troco levando as parciais seguintes por 13/11 e 11/9. Robles voltou a endurecer o confronto, e venceu o quarto set por 11/8, deixando tudo empatado em 2 a 2. Aí Calderano voltou a tomar o controle da partida. Venceu a quinta parcial por 11/3 e encerrou o sexto e último set em 11/5, fechando o jogo de virada por 4 a 2, em 53 minutos de duelo.
Cabeça de chave número quatro do torneio olímpico, Hugo Calderano terá pela frente o francês Alexis Lebrun, em busca de uma vaga nas quartas de final para igualar o seu melhor resultado em Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ele chegou até a fase de quartas.
Hugo Calderano é o único brasileiro restante no individual masculino no tênis de mesa. Também nesta terça (30) Victor Ishy deu adeus às chances de medalha neste torneio. Ele foi derrotado na segunda rodada pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1 (11/4, 11/8, 11/9, 13/11 e 11/3). Ovtcharov é o atual medalhista de bronze olímpico, e foi o algoz de Calderano na Olimpíada de Tóquio. Ishy ainda vai participar da disputa por equipes masculinas.
Brasil vai a final na natação
A nadadora paulista Beatriz Dizotti se classificou para a final dos 1500 metros livre para mulheres na Olimpíada de Paris. Na bateria classificatória, Bia terminou na terceira posição, com a marca de 16min26s40. Ela avançou para a final com o sétimo melhor tempo entre as nadadoras. É a primeira vez que uma atleta do Brasil avança à decisão nesta prova. A norte-americana Katie Ledecky, atual campeã olímpica e recordista mundial, se classificou com o melhor tempo das eliminatórias: 15min47seg43.
Tiro com arco tem brasileiros nas oitavas
Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida venceu o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, passando à segunda fase, e depois bateu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1.Com os resultados, o brasileiro alcançou a fase de oitavas-de-final,
Quem também chegou às oitavas foi a atleta Ana Luiza Caetano, que venceu, na estreia, a eslovena Zana Pintaric, por 6 a 2, e depois malaia Syaqiera Mashayikh, por 6 a 5, se garantindo nas oitavas e igualando a melhor campanha brasileira na história da modalidade.
Manhã tem eliminações no judô e no tênis
Nem só de resultados positivos viveu o Brasil na manhã desta terça. No judô, foram duas eliminações, no masculino e no feminino. Guilherme Schimidt perdeu para o italiano Antonio Esposito na categoria masculina até 81kg. Com a derrota, lutador não terá a chance de entrar na repescagem. Já Ketleyn Quadros ficou pelo caminho na categoria até 63kg, sendo derrotada para a anfitriã Clarisse Agbegnenou, golpeada com um waza-ari faltando três segundo para o fim da luta.
No tênis, Thiago Monteiro e Thiago Wild perderam no jogo de duplas contra os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, número 4 do ranking mundial, pelo placar de 2-0, parciais de 4/6 e 6/7.