Nacional
- Início •
- Blog
Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco
Da redação
02/05/2024
Nesta quinta-feira, 2, o juízo da 2ª Vara Criminal de Bangu (RJ) aceitou denúncia contra Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, acusada de tentar sacar um empréstimo em uma agência bancária, em nome do tio, Paulo Roberto Braga, quando ele já estava morto.
A juíza titular da vara, Luciana Mocco, também decidiu revogar a prisão preventiva da mulher, que estava detida desde 16 de abril, dia em que levou Paulo Roberto ao banco.
Érika foi denunciada ontem, 1º, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A defesa terá dez dias para responder à acusação depois de citada.
O MPRJ acusou Érika de tentativa de estelionato, porque tentou se apropriar indevidamente do dinheiro, que não seria devolvido, uma vez que o contratante do empréstimo já estava morto, e isso provocaria prejuízo à instituição financeira.
Para caracterizar o crime de vilipêndio de cadáver, o MPRJ considerou desprezo e desrespeito de Érika pelo tio, uma vez que o levou ao banco já morto.
A juíza Luciana Mocco aceitou a denúncia por considerar que há justa causa para a deflagração da ação penal, com indícios mínimos de autoria e materialidade. Ela determinou que Érika compareça ao cartório do juízo mensalmente, informe qualquer alteração de endereço e não se ausente da comarca por prazo superior a sete dias sem autorização judicial.
*Com informações da Agência Brasil