Nacional

  • Início •
  • Blog

Morre, aos 51 anos, Anderson Leonardo, cantor e compositor do Grupo Molejo

Da redação

25/04/2024


Morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos,  o cantor e ícone do pagode Anderson Leonardo, do Grupo Molejo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

Anderson Molejão, como era conhecido,  lutava contra um câncer inguinal há mais de um ano. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, lamentou a assessoria em nota postada nas redes sociais.

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal em outubro 2022, mas dois meses depois foi dado como curado. Porém, em maio do ano passado ele anunciou que retomaria o tratamento contra a doença. Após o diagnóstico, Anderson Leonardo passou por uma série de internações. Em setembro de 2023, Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, incialmente diagnosticada como pneumonia. O cantor teve alta semanas depois e seguiu tratamento contra o câncer. Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

Anderson Leonardo deixa companheira e quatro filhos, incluindo uma menina que completa quatro anos em maio.

Trajetória de sucesso

Carioca, Anderson  foi um dos fundadores do Grupo Molejo, no final dos anos 80, no Rio de Janeiro. A banda virou febre e se tornou um grande sucesso do pagode, principalmente quando estourou nos anos 90 com o sucesso “Caçamba”, no disco de estreia “Grupo Molejo”, de 1994. Além desta, outras faixas ficaram bastante  conhecidas, como  “Paparico”, “Brincadeira de Criança” e “Dança da vassoura”.

O cantor foi responsável por assinar a letra dessas canções que levaram a banda ao sucesso. Além de cantar e compor, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. A banda segue em atividade nos palcos, e Anderson cumpriu boa parte da agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1