Nacional
- Início •
- Blog
Defesa de mulher que levou idoso para fazer empréstimo em banco afirma que ele chegou vivo ao local
Da redação
17/04/2024
A defesa da mulher que foi presa após levar um idoso morto para sacar um empréstimo em uma agência bancária de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, afirma que o homem chegou vivo ao local. O caso foi registrado nessa última terça-feira, 16.
Presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, aguarda audiência de custódia.
A advogada de Érika, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco. Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que foi à agência bancária levada por um motorista de aplicativo.
Relembre o caso
A tentativa de saque de R$ 17 mil na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo.
Os funcionários do banco perceberam que o idoso não reagia e decidiram chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um médico do órgão constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas.
Diante disso, a Polícia Militar foi chamada e Érica foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu), onde o caso está sendo investigado. O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte.
*Com informações da Agência Brasil