Nacional
- Início •
- Blog
Polícia Federal prende suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco
Da redação
24/03/2024
Três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, foram presos neste domingo, 24, durante operação da Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Entre os detidos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, a operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.
A operação vem em linha com a homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa pelo STF. Preso desde 2019 sob acusação de ser um dos executores do crime, Lessa apontou quem eram os mandantes. Os investigadores ainda tentam definir a motivação do crime.