Corridas, procissão e marcha alteram trânsito de Aracaju neste fim de semana; saiba mais

Foto: SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montará operações especiais neste sábado, 26, e domingo, 27, para organizar o trânsito durante eventos esportivos, culturais e religiosos em diferentes pontos de Aracaju.

Ao longo do fim de semana, agentes estarão nos locais para orientar os motoristas e fazer intervenções no trânsito conforme a movimentação de cada evento. Haverá bloqueios temporários e alterações na circulação em alguns trechos.

A programação inclui corridas, uma marcha religiosa, desfile cívico-militar e uma procissão. A SMTT orienta os condutores a ficarem atentos à sinalização e às orientações dos agentes e, quando possível, programarem os deslocamentos com antecedência.

Sábado (26)

Corrida 100 anos do Hospital Cirurgia

A prova terá início às 14h30, na região da 13 de Julho, São José e Centro. A largada será no estacionamento da Praia Formosa, na avenida Governador Paulo Barreto de Menezes.

Os participantes seguirão pela avenida Ivo do Prado, no sentido Norte, avenida Rio Branco, avenida Otoniel Dória e avenida General Calazans, com retorno em frente à empresa Celi. Em seguida, o percurso será refeito até o ponto de partida.

Durante a corrida, haverá intervenções temporárias no trânsito.

Rota alternativa: avenidas Augusto Franco e Hermes Fontes.

9ª Marcha para Jesus Profética

A concentração está prevista para as 15h, no Bugio. A marcha seguirá pela avenida Poço do Mero até a região dos fundos do GBarbosa.

O trânsito poderá sofrer alterações durante a passagem dos participantes.

Rota alternativa: avenida Centenário.

I Desfile Cívico-Militar dos bairros Suíssa e Pereira Lobo

O desfile começa às 15h e passará pelas ruas Poço Verde, Japoatã, Aquidabã, Porto da Folha, Gararu e Riachão, com encerramento na rua Nossa Senhora das Dores.

Rota alternativa: avenida Desembargador Maynard.

Domingo (27)

Corrida Bombom Run

A corrida terá concentração e largada às 5h, no estacionamento da Praia da Cinelândia, na Atalaia.

Os participantes seguirão pela avenida Santos Dumont, no sentido Norte, até o Monumento do Caranguejo Gigante, onde será feito o retorno. Depois, o percurso continua pela avenida Santos Dumont, no sentido Sul, utilizando uma faixa da via, e pela Rodovia Inácio Barbosa, até o retorno ao ponto de partida.

Rota alternativa: ruas internas do bairro e avenida Melício Machado.

Procissão da Festa do Padroeiro São Jerônimo

A procissão está marcada para as 16h, na região do Centro. O percurso começa na travessa Alecrim e segue pelas ruas Simão Dias, avenida Carlos Burlamarqui, rua Siriri, rua Divina Pastora e novamente pela rua Simão Dias, até retornar ao ponto inicial.

Rota alternativa: rua São Cristóvão.

Circuito das Estações – Etapa Primavera

Também às 16h, a prova terá início no estacionamento do Shopping Jardins. O percurso seguirá pela Alameda Vereador Lucilo da Costa Pinto, avenida Jornalista Santos Santana e avenida Governador Paulo Barreto de Menezes, no sentido Sul, pela pista destinada ao sentido Norte.

O retorno será realizado nas proximidades do Central Garden.

Rota alternativa: avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral.

A SMTT recomenda que os motoristas redobrem a atenção nos trechos onde haverá eventos e respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *