A campanha do coronel Ribeiro (PSD) para deputado estadual tem ampliado a presença nas ruas da capital e interior do estado nas últimas semanas, com eventos em diferentes regiões contando com grande mobilização de apoiadores. Desde o lançamento da candidatura, realizado na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), o candidato passou a intensificar a agenda de rua.
Um dos principais sinais de adesão apontados pela campanha é o número de veículos adesivados. Segundo a coordenação da campanha, mais de 2 mil carros já circulam com a identificação de Ribeiro reforçando a adesão reúne civis e militares.
Outro movimento que ganhou espaço na agenda são as corridas de rua realizadas em bairros da periferia de Aracaju. De acordo com a organização, as atividades têm reunido milhares de pessoas e funcionam como momentos de contato direto entre o candidato e os moradores. As ações também mudaram o perfil da campanha, que passou a apostar em atividades com grande concentração de pessoas em vez de limitar a agenda a reuniões políticas e encontros com lideranças.
O volume de participantes nos eventos e a quantidade de veículos adesivados são apresentados pela campanha como sinais de mobilização em torno da candidatura. O movimento ocorre, segundo a própria equipe, sem uma estrutura política profissional de grande porte na organização da campanha.
Com a campanha avançando, Ribeiro tem concentrado parte da estratégia na ocupação das ruas e na ampliação do contato direto com eleitores. A expectativa da equipe é manter o ritmo de mobilização nas próximas semanas, com novas ações em Aracaju e no interior do estado.








