Atuação de Marcelo Sobral marca mobilização pela preservação de capela na Praia do Saco

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) autorizou, no último dia 10, a execução de uma obra de contenção por enrocamento no entorno da Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Praia do Saco, em Estância. A medida busca conter o avanço do mar e os efeitos da erosão costeira na área onde está situado o templo.

A decisão ocorre após uma série de mobilizações em defesa da permanência da capela no local. Entre os envolvidos no debate está o deputado estadual Marcelo Sobral, que defendeu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a adoção de alternativas para preservar o templo sem a necessidade da desmontagem.

A manifestação do parlamentar ocorreu após uma decisão de primeira instância determinar a desmontagem, retirada e realocação da capela. Desde então, Marcelo Sobral participou de mobilizações na Praia do Saco, incluindo uma missa e um abraço simbólico realizado por moradores, veranistas e turistas em defesa da permanência do templo.

Na Alese, o deputado também articulou o apoio de outros parlamentares e propôs a realização de uma Sessão Especial para discutir a situação da capela e as alternativas para sua preservação.

Realizada em 5 de maio, a sessão contou com a participação de representantes do poder público, da Prefeitura de Estância, da Procuradoria-Geral do Estado, da Secretaria de Cultura, da Associação dos Juristas Católicos, especialistas, lideranças religiosas e moradores da Praia do Saco.

“Quando todos se mobilizam, conseguimos fortalecer essa causa e buscar alternativas que preservem a capela no seu local de origem”, afirmou Marcelo Sobral durante o encontro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *