No final da tarde desta quarta-feira, 2, o candidato a deputado federal Ícaro de Valmir destacou o novo momento da campanha do Republicanos ao Governo de Sergipe durante a recepção a seu pai, Valmir de Francisquinho, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.
Ícaro comemorou a decisão unânime da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou parcialmente os recursos da defesa de Valmir de Francisquinho e declarou prejudicado o recurso do Ministério Público de Sergipe.
“É um novo momento. Valmir de Francisquinho agora está definitivamente elegível, com a voz também do STJ. Uma decisão unânime onde se decidiu que Valmir está inocentado desse caso do matadouro, pelo qual tanto o acusaram. Consequentemente, está elegível e, com fé em Deus, terá sua candidatura deferida para ser candidato ao Governo do Estado”, afirmou Ícaro.
Questionado sobre a expectativa no meio político para o julgamento no TRE-SE, que acontece nesta sexta-feira, 4, o candidato a deputado federal demonstrou confiança irrestrita na aprovação do registro de Valmir.
“Espero que o Tribunal Regional Eleitoral, diante de todos os desembargadores, aceite o deferimento da candidatura. Valmir sempre esteve limpo, mas agora, com a conclusão do julgamento no STJ, está 100% concluso para enfrentar todos os adversários”, pontuou.
Ícaro revelou ter recebido mais de mil ligações após a divulgação do resultado do julgamento e destacou o caráter simbólico do reencontro de Valmir com a população após ter passado por um procedimento cirúrgico recente.
“Essa multidão no aeroporto veio para ter a esperança de uma mudança para o Estado de Sergipe. Valmir traz essa esperança e vai voltar com todo o gás possível. Desde 2018 ele foi incriminado, mas agora está tudo correto e nos conformes. Temos pouco mais de 30 dias de campanha para mostrar à população sergipana que Valmir de Francisquinho é sim a melhor opção”, finalizou.
Após uma coletiva de imprensa no aeroporto, Valmir de Francisquinho segue para Itabaiana, onde está marcado um encontro com a população às 20h, no pórtico de entrada da cidade.








