Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira, 3

Foto: Agência Brasil

Estão abertas até esta terça feira, 3 de novembro, as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2026. O cadastro é feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login na conta Gov.br. O prazo não será prorrogado.

O Fies financia cursos em faculdades privadas bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). O estudante só começa a pagar depois de concluir a graduação, em condições facilitadas.

Podem participar, entre outros requisitos, estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos nas cinco provas e nota acima de zero na redação, sem ter participado como treineiro; tenham renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa e tenham condições de cumprir a frequência mínima exigida pela instituição no semestre.

Vagas
São 50 mil vagas em todo o país. Metade é reservada a candidatos com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscrição atualizada no CadÚnico (dados considerados até 8 de outubro de 2026). Nessa modalidade, é possível financiar até 100% dos encargos educacionais.

O resultado da chamada única sai em 16 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *