AtlasIntel: Flávio Bolsonaro e Lula aparecem em empate técnico no 2º turno

Evaristo Sá/AFP (Fávio) e Ricardo Stuckert/PR Lula)

Pesquisa do Instituto AtlasIntel divulgada nesta terça-feira, 29, apontou empate técnico entre o atual senador Flávio Bolsonaro (PL) e o atual presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno.

O levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04391/2026, ouviu 5.005 eleitores entre os dias 23 e 28 de setembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No 2º turno, o candidato do PL registra 47,7% das intenções de voto, contra 47,6% do petista. O índice de eleitores que votariam em branco, anulariam ou não souberam responder soma 4,8%.

Nos outros cenários de 2º turno, o atual presidente lidera nos outros cenários testados. Lula vence Ronaldo Caiado (PSD, 45,9% x 43,4%); Romeu Zema (Novo, 47,4% x 41,2%); Renan Santos (Missão, 46,4% x 28,9%) e Augusto Cury (Avante, 46,2% x 36,1%).

Em cenário de 1º turno estimulado, o atual presidente lidera com 45,3%, seguido por Flávio com 42,2%. Ou seja, ambos aparecem também no empate técnico. Logo após, aparece Renan Santos com 5,2%, Cury com 2%, Caiado com 1,8%, Zema com 0,9%. Os demais candidatos somados pontuaram 0,5%. Brancos e Nulos somam 0,9%. 1,2% dos entrevistados responderam que não sabem ou não responderam em quem votar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.