Valmir de Francisquinho recorre à PF para investigar páginas acusadas de espalhar notícias falsas

Foto: Reprodução Rede Social

O candidato ao governo Valmir de Francisquinho (Republicanos) anunciou na noite desta segunda-feira, 28, que acionou a Polícia Federal para investigar ataques feitos contra ele nas redes sociais. Ele quer que as páginas responsáveis pela disseminação de notícias falsas sejam identificadas e que se descubra quem está por trás delas.

A decisão foi apresentada em vídeo publicado no Instagram, com a participação de três representantes jurídicos, que explicaram o pedido. No texto que acompanha a publicação, Valmir afirma que as “narrativas espalhadas nas redes sociais” contribuem para a desinformação do eleitorado sergipano.

“Por isso, precisamos recorrer à Polícia Federal para que as páginas responsáveis pela disseminação de notícias falsas sejam investigadas e revelem quem realmente está por trás delas”, diz a publicação.

O anúncio ocorre a seis dias do primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.