Técnica de enfermagem investigada por desvio de medicamentos tem prisão convertida em preventiva

Foto: SSP

Após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 20, foi convertida em preventiva a prisão em flagrante da técnica de enfermagem presa suspeita de desviar medicamentos do Hospital Regional de Itabaiana.

A mulher foi presa nessa última quarta-feira, 19, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Na casa da investigada, os policiais encontraram uma quantidade significativa de medicamentos, além de seringas e outros materiais hospitalares. Entre os produtos apreendidos estão Diazepam, Metadona, Clonazepam, Tramadol e Dolmina. Também foram identificados medicamentos provenientes de diferentes municípios onde a técnica teria trabalhado.

Segundo o delegado Felipe Andrade, a investigação começou após uma denúncia sobre a possível apropriação de medicamentos destinados ao atendimento de pacientes.

A técnica teria alegado que retirava medicamentos que sobravam após a alta de pacientes. De acordo com a Polícia Civil, no entanto, esses produtos deveriam ser devolvidos à farmácia para serem reintegrados ao estoque e utilizados por outros pacientes.

A investigação também busca esclarecer se os medicamentos desviados eram comercializados. Todo o material apreendido será catalogado e inventariado pela Polícia Civil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *