Deputados visitam Hospital Regional de Itabaiana e cobram melhorias na escala médica e na ressonância

Georgeo Passos e Marcos Oliveira

Os deputados estaduais Georgeo Passos e Marcos Oliveira, ambos do Republicanos, realizaram, na última quinta-feira, 9, uma visita ao Hospital Regional de Itabaiana para verificar a situação da unidade de saúde, após questionamentos feitos ao secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer Góes, durante uma audiência na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Georgeo Passos informou que o secretário confirmou aos parlamentares que a escala médica do hospital apresenta déficit de profissionais, principalmente nas áreas de cirurgia geral e ortopedia.

Jardel reconheceu a situação na audiência ao afirmar: “Temos problemas sérios na escala de Itabaiana, principalmente em cirurgia geral. Isso já é crônico.”

Já durante a visita, os parlamentares também verificaram a situação do aparelho de ressonância magnética da unidade. Segundo Georgeo Passos, o equipamento ainda está em fase de testes e não entrou em operação.

“Esperamos que o quanto antes esse equipamento comece a funcionar para atender os pacientes de Itabaiana e de outras localidades que necessitam desse serviço”, afirmou.

Marcos Oliveira ressaltou que, conforme as informações levantadas durante a fiscalização, o hospital chegou a permanecer por até quatro dias sem cirurgião geral.

“A gravidade do caso é sintomática porque até quatro dias sem cirurgião geral. A gente não teve acesso hoje à escala da ortopedia porque o diretor não estava na unidade, mas justificou sua ausência. Voltaremos em outro momento para ter acesso a essas escalas”, declarou.

Os deputados informaram que pretendem retornar ao Hospital Regional de Itabaiana para analisar a escala dos profissionais da ortopedia, já que o documento não pôde ser consultado durante a visita.

Ao final da fiscalização, Georgeo Passos afirmou que o gabinete tem recebido diversas reclamações da população sobre o atendimento na unidade hospitalar, tanto pelas redes sociais quanto de forma presencial. Segundo ele, o objetivo da visita foi acompanhar a situação do hospital e cobrar providências para regularizar a escala médica e colocar em funcionamento o aparelho de ressonância magnética.

O Portal Fan F1 procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para solicitar um posicionamento sobre os apontamentos feitos pelos parlamentares e aguarda esclarecimentos. O espaço permanece aberto para manifestação da pasta.

Essa versão segue um formato mais próximo ao utilizado por portais de notícias, priorizando objetividade, contextualização e atribuição precisa das declarações.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *