Prefeito de Socorro rebate críticas de Rogério Carvalho e sugere retratação: “Foi infeliz na sua colocação”

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta segunda-feira, 29, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, comentou as declarações feitas pelo senador Rogério Carvalho sobre o tradicional Forró Siri, um dos principais festejos juninos do município. Na ocasião, o parlamentar, que esteve presente na abertura do evento, classificou a programação como uma “festa fraquinha”.

Mesmo diante da crítica, Samuel Carvalho afirmou que não se arrepende de ter priorizado a contratação de artistas locais para compor a programação deste ano. Segundo o prefeito, a decisão foi baseada em recomendações dos órgãos de controle e também na valorização dos talentos sergipanos.

“Em 2025, a gente fez uma proposta de Forró Siri baseada em artistas nacionais. Nessa proposta de 2026, nós tivemos algumas recomendações do próprio Tribunal de Contas, do Ministério Público, e optamos, de uma forma bem tranquila, bem transparente, e e que é interessante. Porque se você faz um evento em 2025, a reclamação que a gente recebia é que não prestigiou os artistas locais. Esse ano a gente fez o inverso, prestigiou os artistas locais e a crítica foi o inverso, dizendo que era pra gente trazer artistas nacionais. Então assim, é complicado você lidar com a oposição, com o oportunismo da oposição. Porque o que eu mais ouvia na Câmara de Vereadores em 2025 era: ‘Gastou o mesmo mundo de dinheiro com Forró Siri’, ‘tirando da saúde, da educação, do Guajará, etc.’ Esse ano a gente faz baseado em todo um estudo financeiro também”, afirma.

O prefeito também destacou que a edição deste ano abriu espaço para artistas que nunca haviam se apresentado no Forró Siri, ampliando a visibilidade desses músicos e criando oportunidades para novas apresentações em outros municípios.

“Uma coisa que é fato e que deu certo é pessoas que nunca tinham tocado no Forró Siri saíram muito satisfeitas, por exemplo, a própria Clecinha que tocou no sábado ela é de Areia Branca, foi um excelente show, ela mesma testificou dizendo que nunca teve a oportunidade e isso vai ser porta para ela poder cantar em outros locais, em outras cidades, porque realmente foi um show muito bom. […] Claro que nós vamos agora dar uma mesclada, trazer alguns artistas nacionais para quebrar essa questão e termos um Forró Siri mais eclético nesse sentido”.

Por fim, Samuel Carvalho voltou a comentar as declarações de Rogério Carvalho e afirmou que o senador deveria se retratar pelas críticas feitas ao evento. Para o prefeito, a fala teve motivação política e desconsiderou a importância do Forró Siri para a população de Nossa Senhora do Socorro.

“Com relação ao senador Rogério Carvalho, eu acredito que, por chamar o evento de festinha, era o mínimo ele se retratar nesse sentido, acho que ele foi infeliz na sua colocação. Tá vazio, festinha, eu acho que isso aí ele pelo menos podia se sensibilizar e pedir pedir desculpa, não sei, se retratar nesse sentido que foi questão eleitoral, isso ficou bem evidente nos vídeos que colocaram lá, mostrando o espaço que realmente não tinha ninguém, tá vazio, não tem ninguém, festinha. Então, eh, com relação a isso […] O Forró Siri é patrimônio do nosso povo e da nossa gente, e aí dou até um conselho ao senador Rogério Carvalho, como ele gosta de valorizar a cultura, de ajudar, ele possa dar as emendas de 27, que é a última emenda que ele vai ter, porque ele não vai ser reeleito, ele possa destinar para o município de Socorro, para que a gente possa fazer o Forró Siri 2027, bem melhor, nesse sentido”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *