A Iguá Sergipe inaugurou nesta quinta-feira, 25, um conjunto de obras emergenciais voltadas ao reforço do sistema de abastecimento de água nos municípios de Moita Bonita e Itabaiana, no Agreste sergipano. Com investimento superior a R$ 8,3 milhões, as intervenções devem beneficiar mais de 15 mil moradores da região.
Entre as principais melhorias entregues está a implantação de uma adutora com 10 quilômetros de extensão interligando os dois municípios. A obra recebeu aporte de R$ 5,7 milhões e deve ampliar a segurança hídrica e a regularidade no fornecimento para mais de 11 mil habitantes.
Em Itabaiana, a concessionária também investiu cerca de R$ 2,6 milhões na construção de dois novos reservatórios, cada um com capacidade de armazenamento de 200 metros cúbicos. A estrutura deve atender diretamente mais de 4 mil moradores e aumentar a autonomia do sistema de distribuição de água na cidade.
As obras fazem parte do conjunto de intervenções emergenciais iniciadas em março de 2025, ainda durante a fase de operação assistida da concessão. O cronograma também contemplou ações nos municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Riachão do Dantas e Lagarto, com foco no fortalecimento do abastecimento no interior do estado.
Segundo o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, as intervenções começaram diante da necessidade urgente de solucionar problemas históricos de desabastecimento enfrentados por moradores de diversas regiões do estado.
“Cada projeto tem características específicas, adaptadas às necessidades locais, mas todas têm como objetivo final garantir a regularidade do abastecimento”, destacou.
Responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Sergipe, a Iguá Saneamento assumiu a operação plena no estado em maio de 2025 e executa um plano de investimentos voltado à expansão da infraestrutura de saneamento. Ao longo dos próximos 35 anos de contrato, a companhia projeta ampliar o acesso aos serviços e gerar impactos para mais de 2 milhões de pessoas em Sergipe.
A empresa atua atualmente em 120 municípios brasileiros e mantém investimentos voltados à universalização do saneamento básico, modernização dos sistemas de distribuição e iniciativas ligadas à sustentabilidade e segurança hídrica no país.








