Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Foto: Getty Images

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que vai renunciar ao cargo.

Com o anúncio, um novo líder deverá assumir o poder até o retorno do parlamento em setembro, o que vai abrir caminho para nova liderança em meio à instabilidade política no Reino Unido.

A renúncia acontece menos de dois anos depois de ter conquistado uma vitória eleitoral esmagadora que prometia acabar com o caos na política britânica. Starmer afirmou que estava claro que o seu partido queria a sua saída.

Em seu discurso, ele afirmou que as indicações para substituí-lo seriam abertas em 9 de julho. Andy Burnham é o favorito para assumir o cargo.

*Com informações da CNN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *