O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que vai renunciar ao cargo.
Com o anúncio, um novo líder deverá assumir o poder até o retorno do parlamento em setembro, o que vai abrir caminho para nova liderança em meio à instabilidade política no Reino Unido.
A renúncia acontece menos de dois anos depois de ter conquistado uma vitória eleitoral esmagadora que prometia acabar com o caos na política britânica. Starmer afirmou que estava claro que o seu partido queria a sua saída.
Em seu discurso, ele afirmou que as indicações para substituí-lo seriam abertas em 9 de julho. Andy Burnham é o favorito para assumir o cargo.
*Com informações da CNN








