Casa da Mulher Brasileira terá reforço no transporte público, anuncia Emília

Foto: SPM

Durante inauguração da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Aracaju, realizada na tarde desta segunda-feira, 1º, a prefeita Emília Corrêa anunciou que convocou uma reunião com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para para discutir a ampliação do transporte público e facilitar o acesso da população à unidade.

O equipamento está localizado no bairro Capucho, no Centro Administrativo da capital. O espaço reúne diversos serviços voltados ao atendimento de mulheres, como orientação jurídica, assistência psicossocial e encaminhamento para programas de autonomia financeira.

A unidade é a 13ª implantada no Brasil e traz como diferencial a oferta de atendimento do Instituto Médico Legal (IML) dentro do próprio equipamento. A medida busca garantir maior rapidez nos procedimentos periciais e mais acolhimento às mulheres atendidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *