A pré-candidata a deputada estadual Daniele Garcia afirmou nesta segunda-feira, 18, que ainda não definiu seu segundo voto para a disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026 e disse não descartar nenhum dos nomes ligados ao agrupamento governista.
Aliada do senador Alessandro Vieira (MDB), que tentará a reeleição, Daniele afirmou que pretende aguardar uma definição do governador Fábio Mitidieri (PSD).
Durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, Daniele não descartou, inclusive, a possibilidade de apoiar André Moura, também colocado como pré-candidato ao Senado.
“Segundo voto, não descarto absolutamente ninguém, porque eu preciso dar um voto de confiança a Fábio, acima de tudo, sabe? Fábio é o nosso governador, é o nosso líder do nosso agrupamento, e se ele já me deu a liberdade de dizer: ‘Dani, você tá no MDB, vota com o senador Alessandro’, obviamente que eu imagino que Fábio não ache interessante que a gente vote em algum senador fora do nosso agrupamento. Quem são os senadores do nosso agrupamento? É André? É Rogério? É Edvaldo? Não sei. Então, assim, eu preciso ter essa conversa com Fábio pra que a gente defina”, afirmou.
Alessandro e André integravam o mesmo projeto eleitoral até fevereiro, quando houve um rompimento político entre ambos. Após a saída de André da composição, o senador Rogério Carvalho passou a integrar a chapa governista.
Daniele acrescentou que ainda não recebeu qualquer orientação sobre o segundo voto ao Senado.
“Eu não estive pessoalmente com Fábio. Estive em eventos, mas não para tratar sobre política, então nós não conversamos sobre isso, eu não recebi nenhuma orientação de Fábio sobre o segundo voto e, veja, ele já sabe que um dos meus votos é do senador Alessandro. O segundo voto pra Senado não sei, não sei se Fábio chegaria para mim para me pedir voto em ‘a’ ou em ‘b’ ou se eu teria liberdade de votar em um terceiro, enfim, então eu continuarei devendo essa explicação sobre o segundo voto do Senado”, finalizou.







