Energisa renova concessão por mais 30 anos e anuncia investimento de R$ 1,7 bilhão em Sergipe

Foto: Energisa

A Energisa Sergipe assinou nesta sexta-feira, 8, a renovação da concessão do serviço de distribuição de energia elétrica em Sergipe por mais 30 anos. O novo contrato foi firmado com o Ministério de Minas e Energia e prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão no estado entre 2026 e 2030.

Segundo a empresa, os recursos serão destinados à ampliação, modernização e melhoria da rede elétrica. Cerca de R$ 800 milhões serão aplicados na expansão do sistema, com previsão de 120 mil novas ligações de energia. Outros R$ 894 milhões serão voltados para obras de modernização e reforço da rede.

Entre os projetos anunciados estão a construção de aproximadamente 106 quilômetros de linhas de alta tensão na região da Bacia Leiteira e a implantação de uma nova subestação no Agreste Sergipano.

A distribuidora informou ainda que, somente em 2026, devem ser investidos R$ 427 milhões para ampliar a oferta de energia e melhorar a qualidade do fornecimento no estado.

Presente em Sergipe desde 1997, a Energisa afirma ter investido mais de R$ 1,6 bilhão nos últimos dez anos em obras de infraestrutura, modernização de redes e ampliação do sistema elétrico.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *