Um homem de 36 anos foi autuado por desmatamento de vegetação sem autorização em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Soledade, em Aracaju. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 3.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, a equipe da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para averiguar a denúncia.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito realizava o desmatamento da vegetação nativa e iniciava a construção de uma casa de madeira na área protegida. Questionado pela equipe, o homem informou que não possuía autorização dos órgãos ambientais para realizar qualquer intervenção no espaço.
Diante da constatação do crime ambiental, o suspeito foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Áreas de Preservação Permanente são protegidas por lei e têm a função de conservar recursos hídricos, a biodiversidade e garantir a estabilidade do solo, sendo proibida a supressão de vegetação sem autorização dos órgãos competentes.








